quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Água, Água, Água..

Conversando com a médica que era (muitos não são, mas essa era) sensível:

"Enquanto a fístula estiver molhada, e a água saindo ela não vai fechar."

Ué, respondo. "Então amarra ela. E deixa ela reclamar de água à vontade, até a fistula fechar, respondi."

"Vou falar uma coisa terrível para você -- e não é como médica não, por que meu pai morreu de câncer de pulmão -- se você soubesse que essa fístula não vai fechar, você negaria o pedido desesperado de água de sua mãe."

"Mas o médico disse que a fistula fecharia!!!" "Eu preciso acreditar no médico dela, não sou médico"

"Claro, claro.. pode fechar.. mas também pode não fechar"

...


Volto com 1/3 de copo d'água para ela. E seus olhos brilham. Suga o copo de plástico. Morde ele. Meu pai começa a falar alguma coisa e é interrompido por um terrível. "Fique quieto, você nem tinha esperança de que eu conseguiria água.." ao que, se virou para deitar, como se quisesse se recolher do mundo no leito do cti e murmurou quase pra dentro "Eu não rezo para vocês agonizarem de sede por que não é esta a minha índole..."

Segundos depois, vê a médica e levanta a cabeça, quase em sobressalto, fazendo sinal com a mão..

"O que foi, mãe??"

"Eu só queria dizer: obrigado!"

Nenhum comentário: