quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A Saga da Água

Para fechar uma fístula no estomago é necessário dieta zero. Nada nem de água.
Minha mãe adora comer. É é a única da família que bebe agua o tempo todo. Quando eu morava com ela, e sempre que ia visitá-la ela me gritava de onde estivesse "Filho!" e eu já sabia que era água..

Foram 60 minutos de conversa sobre água. O tempo inteiro da visita no CTI. Não imaginei que a coisa rendesse tanto: "agua fresquinha"; "fala com o enfermeiro, já tem muito tempo já que eu bebi"; "não, claro que não tem 15 minutos, seu pai nem estava aqui"; "claro que posso beber, eu estou com sede"; "não me interessam bens, carros, órgãos vitais, dinheiro, eu só quero água"; "por favor"

Meu pai disse que já estava na hora de irmos embora. Tomou um pito.. "Para com isso.. espera ser expulso" e "pede água pra mim". Ele caiu na esparrela de responder. "Tenha paciência meu amor, você não pode beber água. É para o seu bem. Para fechar sua fístula". Ao que ela retorquiu seríssima: "Pode ir embora então. Já acabou o tempo"; "Não faz assim, meu bem"; "Pode ir! Vai embora!"

Nenhum comentário: